Filiado à

:. Bem Vindo ao site do Sindicato dos Trabalhadores Metalurgicos, Sete Lagoas,

Defesa dos direitos
Consciência para reconstruir uma condição social justa
sem imagem
Os sindicatos são vitais para garantir os direitos das categorias que representam. Nenhum trabalhador poderia assumir o risco de exigir isoladamente dos patrões qualquer direito que não estiver sendo respeitado. A unidade dos trabalhadores possibilita negociações coletivas e impõe o respeito dos patrões, garantindo os direitos em contratos de trabalho para categoria inteira.

A reforma de Temer tinha o endereço certo de acabar com os direitos
e, para isto, precisava destruir os sindicatos. Desta forma, precisamos nos reinventar, oferecer além da representação coletiva para defender conquistas celetistas e de convenções.

O Sindicato investe em parcerias que permitam benefícios de produtos e serviços para os trabalhadores, com descontos que tiram um pouco da pressão dos salários. Muito mais ainda precisa ser feito e para isto é necessário a unidade e espírito corporativo dos trabalhadores associados.

Outra questão de extrema urgência acontece agora em outubro com as eleições em nosso País.

Como nosso voto poderemos reverter o golpe contra os direitos sociais e limpar os poderes de nomes que vivem profissionalmente da política, traindo compromissos sociais e buscando apenas benefícios para si mesmos.

Este é nosso momento de consciência, de defesa dos nossos instrumentos de luta e de representantes legítimos dos interesses sociais e trabalhistas nos governos estaduais, na Presidência da República, no Congresso Nacional e assembleia Legislativa.

Vote com a responsabilidade de estar defendendo sua família por um país mais justo e com igualdade social.

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial