Filiado à
 
 
 
                 :. Bem Vindo ao site do Sindicato dos Trabalhadores Metalurgicos, Sete Lagoas,      
 

Negociações ACT
Sindicatos e federações do ramo celebram maior acordo do setor no Brasil junto a FIEMG
sem imagem

Em meio à grave crise causada pela pandemia do COVID-19, sindicatos, federações do ramo e a FIEMG chegaram a um acordo histórico, válido para cerca de 180 mil trabalhadores e quatro mil empresas, em 150 municípios em Minas Gerais. A celebração da Convenção Coletiva 2020 para o setor metalúrgico, no dia 30 de abril, se ancora, principalmente, nas Medidas Provisórias 927 e 936/2020, que tratam da flexibilidade produtiva, da redução de jornada e salários e da suspensão de contratos.

Na proposta aprovada constam importantes tópicos para a relação entre empresas e empregados do setor metalúrgico. Entre eles, a redução de jornada proporcional ao salário, com adicional de ajuda de custo, sem encargos para algumas faixas salariais. O acordo também garante a segurança jurídica no pagamento da ajuda de custo na suspensão dos contratos de trabalho. Outro ponto é a garantia de emprego, além da prevista na MP 936, de 30 dias, para as empresas que faturaram acima de R$4,8 milhões em 2019 e de 15 dias para as que faturaram abaixo de R$4,8 milhões no mesmo ano.

A Convenção Coletiva 2020 é um exemplo que Minas Gerais oferece de diálogo e de maturidade nas relações de trabalho seguindo, a risca, as orientações da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e buscando sempre o bem comum da sociedade.

Clique aqui para baixar o CCT 2020/2021 FIEMG

foto

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial