Filiado à

ATENDIMENTO: Rua das Violetas, 38 – Catarina 35700-242 - Sete Lagoas/MG
sdosmetalurgicos@gmail.com - Telefone(s):(31) 3773-3556/3774-5123

O Sindicato:

O Sindicato existe para não permitir que patrões façam seus empregados de escravos ou deixem de pagar os salários em dia, para garantir boas condições de trabalho, para exigir das empresas benefícios sociais como refeição, cesta básica, vale transporte, PLR e, acima de tudo, para que os trabalhadores sejam respeitados.

Nós metalúrgicos merecemos trabalhar com dignidade num ambiente saudável. O terror e o assédio moral praticados por muitas empresas, não podem ser usados com os trabalhadores que devem ser tratados com respeito e dignidade humana.

O presidente reeleito do Sindicato dos Metalúrgicos de Sete Lagoas, Ernane Geraldo Dias, lembrou as conquistas da categoria através da luta sindical. “Todos os direitos consagrados na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) foram resultado de lutas, de mobilização e sacrifício. Os jovens que hoje entram no mercado do trabalho e que usufruem de férias, 13º salário, FGTS, vale transporte, PLR e direitos devem se conscientizar que não foram os patrões que fizeram gracinha e nos deram de presente. Tudo foi resultado de muito sacrifício, de mobilizações, greves, negociações e demonstração de força das representações sindicais dos trabalhadores”, lembra Ernane.

Por isso é importante que você fortaleça sua ferramenta de luta.

Sindicato forte é garantia de luta pela defesa e ampliação dos seus direitos.

Venha, seja sócio do Sindicato! Sindicalize-se!